Brasileiro membro do PCC morre durante confronto com polícia em Ciudad del Este
Um brasileiro, identificado como sendo Marcus Vinicius Galindo, de 36 anos, apontado como membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu durante um confronto com a Polícia Nacional, em Ciudad del Este, no Paraguai. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (23), mas o suspeito só teve a identidade divulgada ontem (25).
A identificação foi realizada após uma troca de informações entre os agentes do Comando Tripartite e comparação de impressões digitais. Conforme apurado, o brasileiro possuía passagens pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio contra um Policial Militar de Londrina, no Paraná.
Segundo informações, o criminoso teria investido contra agentes policiais em CDE, após reagir a uma abordagem, no bairro São Rafael. Ele estava na companhia de outros três suspeitos, em um automóvel Toyota Runx. Marcus teria efetuado disparos de arma de fogo contra a polícia, que revidou. Ele foi alvejado e morreu no local.
Os outros três envolvidos conseguiram fugir e não foram localizados. O carro dos bandidos e uma arma de calibre 12 milímetros foram apreendidos. O caso está sendo investigado.
- Da Redação /Foto: Abc Color