Brasileiro invade consulado em CDE, atira em advogada e atenta contra a própria vida

Um atentado foi registrado no Consulado Geral do Brasil, em Ciudad del Este, na tarde de quinta-feira (3). Um brasileiro invadiu o local, proferiu ameaças, atirou contra uma advogada e um segurança da unidade e atentou contra a própria vida na sequência, efetuando um disparo na cabeça.

O suspeito foi identificado como sendo Cassio Massawer Montenegro. O homem é conhecido na região e já tentou, inclusive, ser vereador em Foz, mas não obteve a quantia de votos necessários no pleito.

Montenegro ficou gravemente ferido, mas foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade hospitalar, onde permanece internado. A advogada, de 78 anos, foi ferida em um dos braços e também precisou ser hospitaliza, mas não corre risco de morte. Já o segurança não ficou ferido.

Uma carta que estava na posse do suspeito foi recolhida e divulgada pelas autoridades paraguaias. A mensagem deixada pelo homem e direcionada aos familiares dele, com um desabafo e orientações sobre como gostaria de ser sepultado e como deveria ser realizada a separação dos bens deixados por ele em caso de morte.

Até o momento a polícia paraguaia não informou a motivação do ataque contra a Assessora Jurídica. O caso está sendo investigado pela polícia de CDE. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar a logística do ataque.

  • Da Redação /Foto: Abc Color

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *