Brasileiro é preso por sequestro de duas estudantes de Medicina em Ciudad del Este

Um brasileiro, de 24 anos, foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai após o sequestro de duas estudantes de Medicina, em um prédio localizado nas proximidades da área central de Ciudad del Este.

Segundo informações, o criminoso invadiu o imóvel e rendeu as vítimas com uma faca. Depois de amarrar as meninas, que também são brasileiras, o suspeito realizou a transferência de cerca de R$ 1,1 mil da conta bancária de uma das estudantes e ligou para as famílias das vítimas pedindo R$ 10 mil como resgate.

A mãe de uma das vítimas alertou a polícia, que foi rapidamente até o prédio indiciado. No local, os agentes precisaram arrombar a porta do apartamento. As duas garotas foram encontradas amarradas com braçadeiras e cordas, sendo liberadas sem ferimentos.

O suspeito tentou se esconder e ameaçou os policiais. Após alguns minutos de diálogo e uso de força, o rapaz foi preso. Conforme relato das vítimas, o homem disse que queria apenas dinheiro e que não iria machuca-las. Ele teria afirmado ainda que estaria cometendo o crime em nome de terceiros.

O brasileiro foi levado para a delegacia de Alto Paraná, ficando à disposição do Ministério Público, que representou pela prisão preventiva. Conforme apurado, há indícios de que o jovem seja membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). O caso está sendo investigado.

 

  • Foto: Polícia Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *