Bloqueio na Ponte da Amizade gera fila e protesto de motociclistas
O trânsito de motocicletas foi interrompido por algumas horas na manhã de ontem (21), na entrada da Ponte Internacional da Amizade, em Foz. A ação, efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou nas primeiras horas do dia e foi encerrada por volta das 11h.
A operação, segundo a polícia, teve como objetivo avaliar o impacto do bloqueio no trânsito de ingresso ao Paraguai, com formação de filas na BR-277. “A PRF reforça que suas ações são direcionadas por critérios técnicos e, no caso dos acessos da Ponte da Amizade, as operações têm sempre o objetivo de contribuir para a fluidez do trânsito, garantindo mais segurança a todos que circulam pela região de fronteira”, afirmou a instituição.
A medida, entretanto, desagradou bastante os motociclistas que precisaram esperar algumas horas para ingressar na cidade. Alguns grupos chegaram a protestar pacificamente contra a operação, mas não houve tumultos.
Assim que a passagem de retorno foi liberada, o trânsito voltou a fluir normalmente e a fila foi reduzida em pouco tempo. De acordo com a PRF, as análises ainda estão em produção.
- Da Redação / Foto: Oops Notícias