Bebê morre em UPA de Foz, após engolir bateria de lítio
A menina sofreu uma lesão química no trato digestivo, seguida por hemorragia. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Uma bebê de apenas um ano morreu na quarta-feira (1°) depois de engolir uma bateria de lítio, em Foz do Iguaçu. A menina chegou a ser socorrida por familiares e encaminhada à Unidade de Pronto (UPA) do Morumbi, mas não resistiu.
De acordo com o médico que atendeu a criança, Douglas Spadotto, a bebê foi levada a UPA pela mãe após ela perceber que a menina estava com sangramento na garganta. Durante uma avaliação foi constatado que a bebê havia sofrido uma hemorragia. A bateria foi encontrada posteriormente na fralda da criança.
“A gente acredita que ela teve uma lesão química do trato digestivo e, possivelmente, houve um sangramento brusco após isso, o que causou um choque hemorrágico através dos componentes químicos da bateria”, explicou.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames e foi liberado aos familiares. O sepultamento ocorreu ontem (2), no Cemitério Municipal São João Batista.
- Da Redação /Foto: Oops Notícias