Assalto a caminhão de transportadora em CDE termina em tiroteio, com um morto e 10 presos
Um assalto a um caminhão de uma transportadora de encomendas terminou em tiroteio, com um morto e 10 presos, na noite da última terça-feira (22), em Ciudad del Este, no Paraguai. Os detalhes do crime foram divulgados nessa quinta-feira (24).
De acordo com informações, o roubo ocorreu na Rua República Argentina, na região do bairro Che La Reina, onde o grupo armado abordou o motorista e o passageiro do veículo de carga.
Os bandidos obrigaram o condutor a descer e fugiram com o caminhão. Parte da quadrilha coordenou o crime, seguindo em duas caminhonetes que foram usadas para escoltar o veículo de transportes até o bairro La Blanca. Na localidade, os criminosos subtraíram diversas caixas com produtos de alto valor e seguiram em fuga.
O detalhe que os assaltantes desconheciam era que o caminhão e a carga possuíam dispositivo de rastreio. Através do sinal emitido, a Polícia Nacional foi acionada e localizou o veículo com o passageiro, de apenas 15 anos, abandonado.
Na sequência, os agentes seguiram o sinal da carga até uma residência, onde localizaram os criminosos. Os suspeitos reagiram à abordagem e trocaram tiros com a polícia. Sete dos envolvidos foram presos no local e outros quatro correram.
Os fugitivos foram seguidos até o pátio de uma empresa, onde houve um novo confronto. Um dos assaltantes foi ferido e morreu no local, já os outros três foram detidos.
As mercadorias roubadas foram recuperadas, juntamente com dois carros, uma moto, coletes à prova de balas, armas de fogo e bloqueadores de sinal. Os materiais e os presos foram encaminhados à delegacia local e encontra-se agora à disposição da Justiça, que apura o crime.
- Da Redação /Foto: Abc Color