Assaltante morre em confronto com a PM após roubo de mercadorias em hotel na Vila Portes
Um assaltante morreu na noite de domingo (29) depois de se envolver em um confronto armado com a Polícia Militar em Foz. O homem, identificado como Ailton Alves de Souza Junior, de 19 anos, teria participado de um roubo de mercadorias junto com outros dois suspeitos.
A ação, segundo a PM, teve início por volta das 19h30, quando as equipes foram informadas sobre um assalto em um hotel na região do bairro Vila Portes. De acordo com o que foi apurado, três homens armados teriam se passado por policiais para acessar o estabelecimento e cometer o crime.
Logo após anunciar o roubo, o trio foi abordado por um policial militar do Estado de São Paulo, que estava de férias na fronteira e hospedado no hotel. Os suspeitos desacataram a ordem e um deles investiu contra o PM efetuando disparos de arma de fogo.
O policial revidou e, após um breve confronto, os criminosos fugiram em um carro. Uma equipe da Rocam foi acionada e pouco depois, já em diligências, foi informada de que o veículo usado pelos assaltantes havia colidido contra uma placa nas proximidades da rodoviária, sendo que os ocupantes correram para uma mata.
A equipe da PM localizou o veículo, e em seu interior apreendeu uma arma de fogo, dois distintivos da Polícia Civil, um bloqueador de sinal e diversas mercadorias roubadas no hotel. Durante uma busca na mata os policiais localizaram um dos suspeitos, que entrou em confronto com a equipe e foi alvejado. O rapaz chegou a ser socorrido pelo SIATE, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Municipal. A arma usada por ele foi recolhida.
O veículo e todos os itens apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados.
- Da Redação / Foto: Polícia Militar