Ameaça de bomba causa pânico e atraso em voos no aeroporto de Foz

Uma ameaça de bomba causou pânico e atraso em voos no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu na noite de domingo (11). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Federal e resultou na prisão em flagrante de um homem de nacionalidade não informada.

De acordo com informações, a confusão começou por volta das 21h, após o embarque de um passageiro em uma aeronave que tinha como destino a cidade de Santiago, no Chile. Já dentro do avião, o suspeito disse aos comissários de bordo que levava uma bomba em suas bagagens.

Imediatamente equipes da PF foram acionadas e deram início aos protocolos de segurança e gerenciamento de crise.  A aeronave onde o suspeito estava foi evacuada e levada para uma área afastada e segura. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens por cerca de cinco horas. Depois das inspeções nenhuma ameaça foi encontrada. O alerta de bomba foi então descartado e o aeroporto foi reaberto, retomando os voos normalmente.

Conforme apurado, o responsável pelo pânico trabalha no ramo de hotelaria e estava viajando a serviço. Ele foi detido em flagrante por expor a perigo a aviação, sendo levado para a delegacia da PF. A pena para este crime pode chegar a cinco anos de reclusão.

  • Da Redação /Foto: Polícia Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *