Acidente com ônibus que vinha para Foz deixa sete mortos na BR-277

Veículo da Viação Catarinense, que partiu de Florianópolis com destino à Terra das Cataratas, tombou em um barranco no município de Fernandes Pinheiro

 Sete pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas, na madrugada de terça-feira (31), após um ônibus da Viação Catarinense, que partiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu, sair da pista e tombar em um barranco no KM 232 da BR-277, no município de Fernandes Pinheiro, próximo a Irati.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro das vítimas ficaram presas embaixo do ônibus, dentre elas uma criança com idade aproximada de 4 anos, que viajava no colo de um adulto.

As 22 pessoas que tiveram ferimentos foram encaminhadas a hospitais como a Santa Casa de Irati. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o estado de saúde delas. Além de brasileiros residentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, a lista de 54 passageiros do coletivo inclui turistas paraguaios, argentinos, franceses e alemães.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela PRF. Por meio de nota a Viação Catarinense lamentou a tragédia e afirmou que as equipes estão prestando assistência aos passageiros e familiares, além de estar à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre a ocorrência. A lista de passageiros não foi divulgada em respeita às vítimas e familiares.

  • Da Redação / Foto: PRF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *