Operação da Polícia Civil prende suspeito de assalto a van de professores em Foz
A Polícia Civil em Foz prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma van de turismo ocupada professores. O crime ocorreu em maio deste ano, na fila de entrada para o Paraguai. O investigado já era monitorado por tornozeleira eletrônica e o equipamento auxiliou na localização dele.
Conforme apurado, três criminosos participaram do roubo. Eles estavam armados e obrigaram o motorista da van, onde estavam 15 pessoas, a dirigir até uma área de mata no bairro Jardim Jupira. No local as vítimas, que estavam na fronteira participando de um congresso, tiveram pertences pessoais, celulares e dinheiro subtraídos.
Quando os assaltantes fugiram o motorista buscou por ajuda e a Polícia Militar foi acionada. Foram feitas buscas, mas os suspeitos não foram localizados na ocasião. As vítimas foram levadas para a delegacia da Polícia Civil, que registrou o crime e deu início as investigações.
Após diversas diligências um dos assaltantes foi preso em casa, no Jupira. De acordo com o delegado Geraldo Evangelista, que acompanha o caso, o suspeitojá cumpria pena por diversos outros crimes e também responderá agora por roubo.
Na casa do homem foram apreendidos diversos objetos, entre joias e celulares, que podem pertencem às vítimas. As investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos no roubo.
- Da Redação /Foto: Polícia Civil