Polícia paraguaia mata seis bandidos durante tiroteio em Amambay

Conselho de Turismo e PRF fazem balanço da Operação Feriado
2 de maio de 2019
Comemoração dos 45 anos da Itaipu Binacional tem intensa programação
2 de maio de 2019

Polícia paraguaia mata seis bandidos durante tiroteio em Amambay

Na manhã desta quarta-feira (1º de maio) foi registrado um enfrentamento entre uma quadrilha de assaltantes e sequestradores e a Polícia Nacional. O tiroteio foi em uma fazenda no Departamento de Amambay. Seis bandidos morreram, 14 fugiram e cinco foram presos.

A Polícia Nacional informou que a quadrilha vinha sendo investigada pelo serviço de inteligência. Chovia forte ao amanhecer desta quarta, quando 50 policiais entraram na propriedade localizada em Capitão Bado e foram recebidos a tiros.

Os policiais foram avançando e revidando os tiros. Tanto os bandidos como os policiais utilizaram armas de grosso calibre. O tiroteio durou cerca de 15 minutos. Alguns integrantes do bando, incluindo duas mulheres, se renderam. 14 conseguiram fugir pelo fundo da propriedade e se embrenharam na floresta. Apenas um policial foi ferido com um tiro de raspão na orelha.

A quadrilha era chefiada por Roberto Nuñes Portillo que foi preso no interior da residência que servida de esconderijo para a quadrilha. Ele está ferido e foi encaminhado ao hospital. A Polícia Nacional acredita que o bando está ligado ao Comando Vermelho.

Adelino de Souza

Fotos: Polícia Nacional

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA