Polícia Civil em Foz já cumpriu mais de 200 mandados de prisão neste ano

Autoridades destacam os desafios e encantos de Foz do Iguaçu
11 de junho de 2019
corvo
11 de junho de 2019

Polícia Civil em Foz já cumpriu mais de 200 mandados de prisão neste ano

A Polícia Civil vem intensificando o combate à criminalidade em Foz do Iguaçu e região desde o início de 2019. Uma das formas de trazer mais segurança para a população é localizar e prender pessoas que estejam em débito com a Justiça, impedindo que estas voltem a cometer novos crimes.

Dados divulgados pela assessoria da 6ª Subdivisão Policial, a pedido do jornal Gazeta Diário, mostram que de janeiro a maio deste ano já foram cumpridos 208 mandados de prisão. Os foragidos respondem pelos mais diversos crimes, dentre eles, destacam-se casos de tráfico de drogas, furtos, roubos e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) é a principal equipe responsável pelo cumprimento das ordens judiciais. A atuação acontece de diversas formas, uma delas, têm como base as denúncias anônimas recebidas através do 197. O trabalho é diário e ininterrupto. Somente nos últimos dias, as equipes capturam 12 foragidos em regiões distintas da cidade.

Os suspeitos têm entre 22 e 59 anos e respondem pelos crimes de não pagamento de pensão alimentícia, tráfico, desacato, roubo, estupro de vulnerável, homicídio, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma. Os mandados foram expedidos pela Vara de Execuções Penais, 3° Juizado Especial Criminal, 2ª Vara da Família e Sucessões, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, 2ª e 3ª Vara Criminal de Foz e Vara Plenário do Tribunal do Júri. Os criminosos foram conduzidos à carceragem provisória da 6ª SDP, de onde serão transferidos para unidades prisionais após os trâmites legais.

Da redação

Fotos: Polícia Civil

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA