Polícia Civil apreende carregamento com quase dez mil munições

Tratado de Itaipu Binacional completa 46 anos com novos desafios
26 de abril de 2019
Esclarecimento da Itaipu em relação ao relatório da PGR
26 de abril de 2019

Polícia Civil apreende carregamento com quase dez mil munições

Equipes da Polícia Civil apreenderam um carregamento com quase dez mil munições para fuzil durante uma abordagem, na tarde de quarta-feira (24), em Santa Terezinha de Itaipu. Os artefatos estavam escondidos em duas carretas que transportavam arroz. Os motoristas envolvidos foram presos por tráfico.
Segundo informações, o flagrante foi realizado em uma oficina mecânica. Os veículos vinham do Paraguai e há suspeita de que seguiriam para o Rio de Janeiro. Além das munições, a polícia apreendeu também 24 quilos de maconha. Os ilícitos estavam armazenados em malas de viagem, dentro da cabine das carretas.
Para o delegado Francisco Sampaio, que acompanhou a ação, possivelmente o material foi colocado nos veículos após eles passarem pela fiscalização da Receita Federal. “Tudo leva a crer que essas munições e droga não passaram pelo escâner da Eadi porque lá seria visível. Eles adentraram com esse material quando já estavam aqui em Foz do Iguaçu e depois levaram para uma oficina para esperar o momento certo de subir com isso até o Rio de Janeiro”, explicou.

Da Redação /Foto: reprodução RPC

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA