Passeio em meio à natureza é a sugestão para fugir do óbvio e alegrar o dia da sua mãe

Parque das Aves lança nova narrativa em sua trilha, focada na Mata Atlântica
10 de maio de 2019
Suspensa licitação de Foz para contratar fornecedor de merenda escolar
10 de maio de 2019

Passeio em meio à natureza é a sugestão para fugir do óbvio e alegrar o dia da sua mãe

é certeza de diversão para toda a família que quer fazer algo diferente com a mãe. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), a proposta é de uma completa imersão na natureza e contato intimista com animais e com a Mata Atlântica, bioma brasileiro mais devastado do país.

O Parque foge daquele tradicional almoço de família ou  do passeio no shopping. A ideia é desbravar a natureza pela trilha, conhecer aves bem de pertinho nos viveiros de imersão e aprender mais sobre as espécies.

Imagine viver a experiência de um bando de araras dando  rasantes sobre sua cabeça ou apreciar o enorme bico dos tucanos. Há também outras espécies menos conhecidas, mas muito importantes para o equilíbrio ambiental. Já ouviu falar da jacutinga (Aburria  jacutinga), ave ameaçada de extinção por conta da caça e da degradação do habitat? E do periquito-cara-suja (Pyrrhura  griseipectus), o mais ameaçado de extinção das  Américas?

Mães aventureiras

Um passeio ainda mais interativo é o Backstage, que oferece

ao visitante vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação e conservação realizado pelo Parque, além da oportunidade de alimentar algumas aves.

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada  na conservação das aves da Mata Atlântica. São quatro viveiros para conhecer e sentir a experiência de perto e mais de 1.400 aves que surpreendem cada visitante no 1,5 km de trilha.

Há muito para experimentar e apreciar na visita ao Parque,  “A beleza está em todos os lados”, conta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves. “É um passeio para toda a família, que pode ver também harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias”, diz Jurema.

Se depois desse passeio você ainda achar necessário dar um presente para sua mãe, tem uma loja de lembrancinhas lá dentro para concretizar essa experiência. E para completar a visita, uma pausa para alimentação no meio da natureza.

“Ao final, o visitante pode aproveitar e fazer o almoço  de domingo com a família toda no Parque das Aves, em nosso restaurante com vista exclusiva para o Lago dos Flamingos”, conclui.

Serviço: Parque das Aves

Local:

Av. das Cataratas, 12450 – Foz do Iguaçu – PR – Brasil

Valor da experiência:

R$ 45,00 – criança até 8 anos não paga ingresso

Compre o ingresso online e evite filas: tickets.parquedasaves.com.br

 

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA