Passa de 28 mil o número de pessoas atingidas pela chuva no Paraná

Motorista de ônibus é preso após tentar esconder mercadorias
3 de junho de 2019
Síndrome do Olho Seco é comum no inverno
3 de junho de 2019

Passa de 28 mil o número de pessoas atingidas pela chuva no Paraná

A Defesa Civil do Paraná, seguindo orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, iniciou a entrega de materiais de ajuda humanitária aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. A distribuição começou ontem (domingo, 2), por Piraquara e Rio Branco do Sul.

Segunda nota oficial, Piraquara e Rio Branco do Sul tiveram que decretar Situação de Emergência por causa dos danos e prejuízos que foram causados. As cidades foram fortemente atingidos pela chuva e granizo da última quinta-feira.

A Defesa Civil Estadual mobilizou equipes para auxiliar nos carregamentos e na entrega dos materiais. Foram destinadas telhas, além de kits dormitório, higiene e limpeza, para assistir as famílias atingidas. A prioridade de atendimento são as famílias mais vulneráveis e que possuem menor capacidade de recuperação.

O Coronel Ricardo Silva, Coordenador Estadual de Defesa Civil, acompanhou a entrega. Para ele “o atendimento mostra o compromisso do nosso Governo em ter agilidade e eficiência no atendimento à população”. “Isso é preponderante para que o sofrimento das pessoas atingidas seja diminuído”, ressaltou.

ANPr

Fotos:Divulgação  

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA