Partidos de Foz intensificam reuniões em reforço as chapas proporcionais em 2020

14 de maio de 2019
Foz sediou o Campeonato Regional de Goalball no fim de semana
14 de maio de 2019

O Partido Progressista (PP) agendou a convenção municipal para 1º de junho próximo. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deverá realizar em julho sua convenção para definir a nova Executiva Municipal. Faltando um ano de cinco meses para o pleito de outubro de 2020, o primeiro sem coligações proporcionais, as legendas de Foz do Iguaçu intensificaram as reuniões e a busca por lideranças para compor chapas competitivas as eleições proporcionais do ano que vem.

Os partidos que largam com uma vantagem expressiva, na lógica eleitoral, são aqueles que já tem representação no Poder Legislativo. Os 15 vereadores da atual legislatura de Foz do Iguaçu estão espalhados em 10 partidos. O PSD, do prefeito Chico Brasileiro, é o que tem mais vereadores exercendo o mandato: três no total – João Miranda, Inês Weizemann e Marcio Rosa.

Em seguida aparecem PDT, PTB e Podemos com dois parlamentares cada (Nanci Rafagnin e Celino Fertrin, Rogério Quadros e Edson Narizão e Marcelinho Moura e Kako, respectivamente). Com um vereador aparecem o PSB do presidente Beni Rodrigues, PP (Rosane Bonho), PSC (Anderson Andrade), PR (Elizeu Liberato), PRB (Jeferson Brayner) e Patriota (João Sabino).

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA