Paraná é o representante do Brasil em grupo de trabalho da OCDE

Copa do Mundo sub-20 teve rodada movimentada no Costa Cavalcanti
23 de maio de 2019
Portal da Foz ganha novo supermercado com mix variado, cafeteria e panificadora
23 de maio de 2019

Paraná é o representante do Brasil em grupo de trabalho da OCDE

O Paraná é o representante brasileiro em um grupo de trabalho da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que auxiliará alguns países e regiões a atingirem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Com isso, a OCDE vai dar o suporte técnico para que todas as regiões do Paraná atinjam os ODS de uma maneira mais rápida.

Os países integrantes da ONU assinaram uma carta com o compromisso de cumprir a agenda de desenvolvimento até 2030. A OCDE escolheu nove países para participar do projeto-piloto. O Paraná foi escolhido pelo protagonismo e bom desenvolvimento econômico, segundo a vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Keli Guimarães. Ela acompanhou o processo de integração desde o início e explica que o interesse do Paraná em buscar melhorias chamou a atenção da organização.

As primeiras reuniões foram realizadas nos dias 14 e 15 de Maio, em Paris. O Paraná designou como representante o superintendente da governança, Phelipe Mansur. Ele explicou que em Julho o Paraná vai participar de um evento da ONU, em Nova York, e já em agosto a primeira comitiva deve vir ao estado para fazer a interação e começar os trabalhos.

ANPr

Foto: Casa Civil

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA