Paralisação na rede estadual deve atingir 80% das escolas

Roberto Carlos se apresenta em três cidades do Paraná em junho
25 de abril de 2019
25 de abril de 2019

Paralisação na rede estadual deve atingir 80% das escolas

Os educadores da rede estadual de ensino suspenderão as aulas nesta segunda-feira, 29, nos períodos da manhã, tarde e noite. Conforme levantamento da APP-Sindicato/Foz, a paralisação deverá chegar a 80% das escolas em Foz do Iguaçu e região, área de abrangência do núcleo sindical. A categoria promoverá ato público com concentração, a partir das 8h, na Praça da Paz. Além de professores, pedagogos e funcionários de escolas, o sindicato espera a adesão ao movimento de estudantes, pais e mães de alunos.

Representados pela Adunioeste e Sinteoeste, os docentes da Unioeste também decidiram paralisar as atividades na segunda-feira. Os professores da Unila cruzarão os braços durante todo o dia 29 de abril, conforme deliberação em assembleia da Sesunila, que representa a categoria.

De acordo com Cátia Castro, presidenta da APP-Sindicato/Foz, os educadores da rede estadual de educação pretendem rememorar a ação policial repressiva contra a categoria ocorrida no dia 29 de abril. Ainda vão reivindicar uma longa pauta de investimentos na educação e diretos trabalhistas.

Da assessoria / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA