Quem Somos


Este portal de notícias é um resumo do conteúdo do jornal GDIa impresso. As matérias postadas aqui, não necessariamente constam das edições que circulam todos os dias em Foz do Iguaçu e Região.

Depois de uma completa pesquisa de mercado, com foco na avaliação e interesse do leitor, constatou-se um terreno firme para circulação de mais um jornal diário em Foz do Iguaçu. Vale aqui salientar, que a referida lacuna tem sido suprida por desde 1984, com o surgimento do matutino “Diário da Cidade”; em 1987, instalou-se o jornal “Primeirahora”; em 1988, “A Gazeta do Iguaçu” e anos depois, o "Jornal do Iguaçu". Todos os veículos possuíram proprietários diferentes, sedes nos mais diversos endereços; cada um com sua orientação editorial. Curiosamente, pela experiência e especialização na área, vários profissionais aturam alternadamente em todas essas empresas de comunicação. Com o anúncio de paralisação das atividades de “A Gazeta do Iguaçu”, em maio de 2016, ex-funcionários, anunciantes e assinantes, assumiram a empreitada de fundar o Gazeta Diário de Foz do Iguaçu (Nome registrado no INPI), substituído posteriormente pelo GDia, mantendo assim, vivo, o jornalismo impresso na cidade.

A empresa jornalística conta com amplo edifício localizado no Jardim das Bandeiras, onde funciona a administração, redação, circulação, departamento comercial e centro de documentação e pesquisa. O serviço gráfico é contratado pela empresa Press Oeste.

 

Respondem pela empresa jornalística:

Diretor-geral Darley Carneiro

Editor Chefe Robson Meireles
MTB 7425