Ordem do Caminho de Santiago realiza simpósio em Foz do Iguaçu

Nadia Calegario
12 de junho de 2019
Governadores buscam “consenso mínimo” para reforma da Previdência
12 de junho de 2019

Ordem do Caminho de Santiago realiza simpósio em Foz do Iguaçu

Nos dias 12 e 13 de junho, Foz do Iguaçu (PR) vai sediar o 1º Simpósio de Experiências de Turismo Religioso. O evento inédito vai reunir representantes da Ordem do Caminho de Santiago, Caminhos da Fé e da Rota das Missões Jesuíticas.

O evento integra a programação paralela do Festival das Cataratas e tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e informações sobre destinos religiosos.

O tema “As rotas de peregrinação como fonte de vertebração de território do ponto turístico, cultural e espiritual” vai dar o tom das palestras, mesas redondas e discussões lideradas por especialistas, chanceleres, conselheiros, comendadores e autoridades convidadas de cinco países (Brasil, Argentina, Paraguai, Espanha e República Dominicana.

“ Vamos discutir o que significa as rotas de peregrinação para o desenvolvimento do turismo nestes destinos”, avalia o vice-presidente Executivo da Ordem do Caminho de Santiago, Alejandro Rubin.

No dia 12, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention será palco de apresentações sobre o tradicional Caminho de Santiago de Compostela. A conferência inaugural “Caminho de Santiago, caminho cultural europeu” será apresentada pelo conselheiro da Ordem do Caminho de Santiago, Jesus Ares.

Da redação com AMN

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA