Novo prefeito de Ciudad del Este será empossado nesta segunda, 13

11 de maio de 2019
13 de maio de 2019

Novo prefeito de Ciudad del Este será empossado nesta segunda, 13

O novo prefeito de Ciudaddel Este, Miguel Prieto, que se elegeu em 5 de maio último, tomará posse oficialmente nesta segunda-feira (13). A decisão é do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), que aceitou antecipar o ato, previsto inicialmente para o dia 24 de maio, de acordo com o calendário da eleição extemporânea. A medida foi antecipada devido suspeitas de irregularidades na gestão das contas municipais.

A eleição extra em Ciudaddel Este foi convocada após a Câmara dos Deputados cassar, no início de fevereiro, o mandato da ex-prefeita Sandra McLeod de Zacarías, acusada de irregularidades e suspeitas de enriquecimento ilícito. Desde então, o cargo vem sendo ocupado pela vereadora Perla Rodríguez de Cabral, eleita para conduzir a Prefeitura até a definição de um novo titular para um mandato tampão até novembro de 2020.

O pedido para antecipar a posse partiu do próprio prefeito eleito, segundo reportagem do jornal la Clave. O motivo oficialmente não foi explicado, no entanto Prieto denunciou um suposto “esvaziamento” dos cofres da Prefeitura, ao se reunir com os ministros do TSJE em Assunção.

Ronildo Pimentel

Foto: Edgar Medina, Última Hora

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA