Nova ponte vai potencializar comércio em Ciudad del Este

Érica Barbosa Cavalheiro disputa o Mundial Escolar na Croácia
15 de maio de 2019
Olimpíada Brasileira de Astronomia terá participação de 800 mil alunos
15 de maio de 2019

A segunda ponte unindo o Brasil ao Paraguai, na região de Foz do Iguaçu, vai potencializar o comércio em Ciudad del Este. A boa perspectiva é de empresários ligados a Federação das Câmara de Comércio (Fedecamaras). De acordo com avaliação deles, vai haver um importante crescimento do turismo de compras no principal centro comercial do departamento de Alto Paraná.

A nova passarela internacional será construída próximo ao Marco das Três Fronteiras, que no lado brasileiro fica na região do bairro Porto Meira e no Paraguai, na cidade de Presidente Franco. A estrutura, lembra o jornal La Clave, foi projetada para suportar o tráfego de caminhões de carga, que acabam prejudicando o fluxo de veículos e ônibus na Ponte Internacional da Amizade entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

O desvio do trânsito pesado para a nova via, propiciará um crescimento exponencial do turismo de compras, redundando no desenvolvimento econômico e social da região. A avaliação é do presidente da Fedecamaras, Juan Antonio Santamaría. Ele afirma que a densidade ocupacional da Ponte da Amizade, principalmente nos horários de pico, prejudica muito a entrada de compradores na capital de Alto Paraná.

Ronildo Pimentel

Foto: Roger Meireles 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA