Vôlei de Foz do Iguaçu conquista o título geral da Copa Oeste


- Por: Reciel Rocha

Vôlei de Foz do Iguaçu conquista o título geral da Copa Oeste
Garotos iguaçuenses são os grandes campeões da Copa Oeste

m terceiro lugar na etapa 2003, disputada no último fim de semana, em Cascavel, foi o suficiente para o voleibol masculino de PM de Foz do Iguaçu/SMEL assegurar o título de campeão geral da 20ª Copa Oeste Juvenil, tradicional certame que contou a participação de oito municípios em cinco etapas durante o ano.
Contabilizando os vice-campeonatos nas etapas de Toledo e Palotina (2001), e os títulos das etapas de Céu Azul e Foz do Iguaçu (2002), o time comandado pelos técnicos André Bellaguarda e Marcos Vinicius Dias Antunes terminou com 52 pontos e uma vantagem de seis sobre Medianeira, vice-campeão da etapa, e de oito sobre Toledo, campeão da etapa.
No último confronto da competição, os iguaçuenses superaram Guaíra, para garantir o bronze, por 2 sets a 0 (25/19 e 25/13). Na primeira fase, Foz do Iguaçu venceu Céu Azul e os donos da casa e foi superado por Medianeira. Na semifinal, a equipe perdeu para Toledo no tie-break (25/19, 11/25 e 9/15).
Para o técnico Bellaguarda, é importante destacar que a base que jogou essa etapa é bastante nova, e o terceiro lugar foi um bom resultado. "Fizemos bons confrontos, e infelizmente acabamos perdendo a semifinal para uma equipe que é uma das melhores do estado na categoria, mas o nosso objetivo, que era conquistar o troféu geral, foi alcançado", disse o técnico.

DM Esportes / Foto: Tribuna Popular

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas