Veteranos disputam a terceira rodada neste domingo no Porto Belo


- Por: Reciel Rocha

Veteranos disputam a terceira rodada neste domingo no Porto Belo
Equipe do Jardim Paraná está de “camarote” nesta rodada

Cinco jogos válidos pela terceira rodada, dão continuidade ao Campeonato de Futebol Suíço de veteranos 40 anos neste domingo (22) no campo Egídio Dotto no bairro Porto Belo em Foz. Na abertura da programação, às 8h45 vão se enfrentar Foz Inter/Vila C e Jardim América. O evento que faz homenagem ao líder Jacob Kalb conta com a participação de mais de uma centena de atletas divididos em onze agremiações. 
Até aqui, segundo o presidente da Associação de Moradores local e coordenador, Christian de Almeida, o certame vem agradando os torcedores que vêm prestigiando a competição que tem como principal finalidade a congregação e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem com uma disputa sadia.
Conforme o regulamento, nesta primeira fase todas as onze equipes se enfrentam em partidas de ida e volta em grupo único, classificando as oito primeiras colocadas para as quartas de final.
Seguindo as regras da modalidade, todo o atleta deve estar sempre bem uniformizado, o que valoriza a competição e todos os jogos devem ter um intervalo para descanso. No futebol suíço, o árbitro deve aplicar as regras e decidir quaisquer divergências oriundas da prática da modalidade. Suas decisões em matéria de fato são finais, desde que se relacionem com o resultado da partida. 

D.M. Esportes  / Foto: Wilmar Hermann

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas