Vereadores garantem recursos para ajudar artistas e trabalhadores culturais


- Por: Redação 1

Vereadores garantem recursos para  ajudar artistas e trabalhadores culturais
Recurso vai ajudar artistas que perderam a renda devido a pandemia


Um remanejamento de emenda impositiva de vereadores, garantiu recursos para atender trabalhadores do setor cultural do município. As diversas categorias foram intensamente afetados pela pandemia do novo coronavírus, com a suspensão de eventos e agendas de trabalho. O projeto de lei 63/2020 recebeu aprovação e já foi sancionado pelo Prefeito, tornando-se a lei 4.863/2020. O recurso é oriundo de uma emenda impositiva dos vereadores Darci DRM (PL), João Miranda (PSD), Nanci Rafagnin Andreola (DEM), Inês Weizemann (PL) e Elizeu Liberato (PL).

O vereador Elizeu explicou: “Se tratava de uma emenda impositiva para aquisição de instrumentos musicais e atendendo os pedidos dos profissionais envolvidos com a área da cultura em nosso Município e dos diretores da Fundação Cultural. Os vereadores proponentes da emenda impositiva entenderam que nesse momento seria importante alterar a destinação dos recursos para atender essas pessoas, que passam por dificuldades financeiras para suprir as necessidades de suas famílias”.

O vereador Darci DRM também um dos autores da emenda, afirmou: “Conversamos e agora o remanejamento vai beneficiar vários trabalhadores da música, da capoeira, da cultura popular. Essa classe será atendida neste momento da pandemia. Dialogamos com os profissionais da música. Com a pandemia os artistas foram os primeiros a parar. Fizemos a transformação dessa emenda. Houve um entendimento com os demais vereadores que não haveria motivo para comprar equipamentos, que era a destinação inicial da emenda, então fizemos esse ajuste para auxiliar os trabalhadores da cultura”.

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (DEM), também autora da emenda, afirmou que "neste momento em que estamos passando por esta pandemia muitas famílias não têm como manter a renda, por isto a importância da união de forças para ajudar. Com o remanejamento desta emenda para os trabalhadores da cultura tenho certeza que será bem redistribuída e muito bem aproveitada. Sempre incentivei a cultura no Município, participei no decorrer dos anos em vários de projetos culturais, já levamos músicas aos bairros, destinei emenda para a Guarda Mirim para aquisição de instrumentos musicais para as crianças poderem fazer aula de música. Então nada mais justo que em um momento de dificuldade para os trabalhadores da cultura de nossa cidade possamos estar presentes e colaborando”.

CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas