Vereadores fiscalizam contratos públicos do município


- Por: Reciel Rocha

Vereadores fiscalizam contratos públicos do município
Vereadores analisam requerimentos na sessão 

Os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram na última sessão requerimentos sobre diferentes setores como saúde, infraestrutura, transporte coletivo e a fiscalização de contratos. A Câmara solicitou  oficialmente ao Poder Executivo as informações oficiais sobre cumprimento dos serviços previstos. Os dados obrigatoriamente são enviados no prazo de até 30 dias. Os requerimentos são motivados por questionamentos e reclamações da população que chegam diariamente para os vereadores.
A vereadora Inês Weizemann (PSD) solicitou do Prefeito Municipal informações sobre a continuidade do atendimento prestado aos pacientes que passaram por procedimentos cardíacos no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, bem como o número de pessoas que estão aguardando consultas de retorno e quais os motivos da demora no agendamento dessas consultas. Segundo a vereadora, a cobrança vem de pacientes que passaram por atendimento no Costa Cavalcanti e reclamam da demora para consulta de retorno ou novo agendamento.
Outro requerimento na área da saúde vem do vereador Marcio Rosa (PSD). Ele pede informações sobre o cumprimento da Lei n° 4.547 de 2017, que Dispõe sobre o acesso a informações de inscritos em programas sociais, assistenciais e em serviços de saúde do Município de Foz do Iguaçu e sobre Contrato de Locação n° 032 de 2010, indicando a atual situação desse contrato.

CMFI
Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas