Vereadores aprovam readequação de emenda impositiva para atender entidades


- Por: Reciel Rocha

Vereadores aprovam readequação de emenda impositiva para atender entidades
Vereadores tiveram bastante trabalho na sessão desta terça-feira, 12 de novembro

Uma adequação orçamentária, em forma de remanejamento, para que possa ser executada uma emenda impositiva do vereadores Celino Fertrin (PDT), Marcio Rosa (PSD) e ex-vereador João Sabino (Patriota), estava em discussão e foi aprovada em 1ª e 2ª discussões na sessão desta terça-feira, 12 de novembro. A alteração acontece na emenda impositiva 41/2018 que seria destinada à Associação Turística e Cultural da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, no valor de R$ 156 mil. A entidade desistiu do recurso devido a impedimento de ordem técnica na execução, uma vez que informou, via ofício, que não conseguiu obter Alvará de Funcionamento.
Para receber emendas impositivas as entidades precisam estar regulares e com todos os documentos em dia, de forma que possa ser feito o termo de fomento para o recebimento da verba. Para atendimento das indicações de remanejamento, foram criados alguns novos projetos: como contribuição para Associação de Capoeira Pedagógica, que seria para aquisição de veículo, premiações e equipamento esportivo de artes marciais, reformas e impressos gráficos. Essa alteração foi proposta pelo vereador Marcio Rosa (PSD).
A instalação de redutor de velocidade na Avenida João Ricieri Maran, no Bairro de Três Lagoas, ao lado do salão comunitário da Paróquia São Pedro, é outra alteração proposta pelo vereador Celino Fertrin (PDT). O ex-vereador João Sabino propôs a destinação de parte do valor para contribuição ao Conselho Comunitário da Vila C. A ideia é de aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A matéria irá para sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas