Vereadores aprovam readequação de emenda impositiva para atender entidades

Uma adequação orçamentária, em forma de remanejamento, para que possa ser executada uma emenda impositiva do vereadores Celino Fertrin (PDT), Marcio Rosa (PSD) e ex-vereador João Sabino (Patriota), estava em discussão e foi aprovada em 1ª e 2ª discussões na sessão desta terça-feira, 12 de novembro. A alteração acontece na emenda impositiva 41/2018 que seria destinada à Associação Turística e Cultural da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, no valor de R$ 156 mil. A entidade desistiu do recurso devido a impedimento de ordem técnica na execução, uma vez que informou, via ofício, que não conseguiu obter Alvará de Funcionamento.
Para receber emendas impositivas as entidades precisam estar regulares e com todos os documentos em dia, de forma que possa ser feito o termo de fomento para o recebimento da verba. Para atendimento das indicações de remanejamento, foram criados alguns novos projetos: como contribuição para Associação de Capoeira Pedagógica, que seria para aquisição de veículo, premiações e equipamento esportivo de artes marciais, reformas e impressos gráficos. Essa alteração foi proposta pelo vereador Marcio Rosa (PSD).
A instalação de redutor de velocidade na Avenida João Ricieri Maran, no Bairro de Três Lagoas, ao lado do salão comunitário da Paróquia São Pedro, é outra alteração proposta pelo vereador Celino Fertrin (PDT). O ex-vereador João Sabino propôs a destinação de parte do valor para contribuição ao Conselho Comunitário da Vila C. A ideia é de aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A matéria irá para sanção do Prefeito Chico Brasileiro.
CMFI
Leia mais na edição impressa.