Vereador cria lei para projetos e ações na segurança pública


- Por: Reciel Rocha

Vereador cria lei para projetos e ações na segurança pública

Para incentivar as políticas de segurança pública no município de Foz do Iguaçu, o vereador Jeferson Brayner (Republicanos) criou um projeto de lei instituindo a Semana Municipal de Segurança Pública a ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de julho. A determinação dessa data coincide com o Dia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comemorado no dia 3 de julho.
Com a aprovação dessa lei serão estabelecidas no período reuniões para receber, apresentar e discutir projetos e ações em prol da segurança pública, assim como estimular e apoiar debates e trabalhos em escolas e demais instituições sobre a cultura da paz e combate à violência.
Na opinião do vereador Jeferson Brayner, “com o aumento constante da violência em todo o país, é preciso colocar o tema segurança em pauta, unir os diversos agentes do setor de forma a construir cultura de prevenção como medidas básicas de segurança. E esse tema não pode mais ser pensado apenas como medidas de vigilância e repressão adotadas por um único órgão”.

Da assessoria/CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas