Vacinação contra Influenza é prorrogada para público de todas as fases da campanha


- Por: Redação 1

Vacinação contra Influenza é prorrogada para público de todas as fases da campanha
A meta é atingir ao mínimo 90% de cobertura vacinal nas populações definidas pela campanha

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. A decisão do Ministério de Saúde com efeitos em todo país deve-se a baixa adesão entre vários públicos prioritários. A meta é atingir ao mínimo 90% de cobertura vacinal nas populações definidas pela campanha.

 “É mais uma oportunidade para sensibilizarmos a população para a importância da vacinação, principalmente nesse contexto pandêmico. A vacina contribui para redução das complicações, internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe”, explicou a Coordenadora do Programa de Imunização, Adriana Izuka.  

Em Foz do Iguaçu, a prorrogação pretende ampliar a cobertura em pessoas com comorbidades, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puépueras e adultos de 50 a 59 anos.  Esses grupos registram os menores índices de cobertura vacinal.

No grupo de crianças, por exemplo, acobertura é de somente 31% da população; 38% em gestantes, 49% em puérperas, 55% em doentes crônicos e 24% em  adultos de 50 a 59 anos.  As doses são ofertadas nas 30 unidades básicas de saúde do município. 


AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas