UNILA inicia obras do Campus Integração


- Por: Redação 1

UNILA inicia obras do Campus Integração
Reitor Gleisson Brito destacou avanços acadêmicos e administrativos na primeira década da Universidade

A comunidade universitária participou, nesta segunda-feira (13), do lançamento da pedra fundamental do Campus Integração da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O ato simbólico marca o início das obras do edifício de Salas de Aula, além de fazer parte das comemorações do 10º aniversário da UNILA, comemorado no dia 12 de janeiro.
“Podemos dizer que a primeira década da UNILA foi marcada pela excelência acadêmica. A UNILA galgou mais de 200 posições no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade aferido pelo Ministério da Educação. A Universidade cresceu, em termos de qualidade, mais de 50% em todos os rankings, sejam eles nacionais ou regionais. Nosso desafio, para os próximos dez anos, é alcançar a excelência em infraestrutura e, nesse sentido, esta obra que lançamos hoje é apenas o primeiro passo”, destacou o reitor da UNILA, Gleisson Brito. Brito também destacou, durante a cerimônia, a excelência administrativa da Universidade, que está entre as 20 melhores instituições públicas do país no Índice de Governança e Gestão Pública do Tribunal de Contas da União (TCU).
As obras do edifício de salas de aula devem iniciar nos próximos dias. O prédio, projetado pela equipe da Secretaria de Implantação do Campus, terá uma área construída de 2.444,13m², composto por dois pavimentos e 13 salas de aula com capacidade para atender 1.725 alunos. “Uma importante obra para a consolidação da UNILA, já que é na sala de aula que ocorrem as grandes discussões, as novas descobertas e a preparação dos nossos alunos para enfrentar o mundo”, salientou a pró-reitora de Graduação, Carla Grade.

Da redação com Unila

 


O prédio terá uma área construída de 2.444,13m², composto por dois pavimentos e 13 salas de aula
com capacidade para atender 1.725 alunos

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas