UNILA comemora 12 anos de  fundação com grandes conquistas


- Por: Redação 2

UNILA comemora 12 anos de  fundação com grandes conquistas
A instituição continua a empreender esforços para que o retorno às atividades presenciais seja feito da maneira mais segura possível

Nesta quarta-feira (12) a Universidade Federal da Integração Latino-Americana comemorou 12 anos. Em 2010, na data, foi celebrado o ato de assinatura no Congresso Nacional, com a proposta de uma Universidade que integrasse, pelo conhecimento, todos os países da América Latina.
Em pouco mais de uma década, um período bastante curto para uma universidade, a UNILA aprendeu a se reinventar; a manter os padrões de excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão, mesmo com os desafios impostos pela necessidade do ensino remoto emergencial e do desenvolvimento de pesquisa e extensão por meio das telinhas dos computadores. 
Muitas ações de responsabilidade com a sociedade, diga-se, e com ênfase, foram realizadas no período de combate à pandemia na cidade e por toda a região. Destacam-se o atendimento à comunidade de Foz do Iguaçu e mediações, por telefone na Central Covid, o auxílio nos postos de saúde e hospitais da cidade, o projeto de máscaras de proteção e a produção de álcool glicerinado para distribuição gratuita, a realização de testes de detecção da Covid-19 na população, e muito mais.
A instituição continua a empreender esforços para que o retorno às atividades presenciais seja feito da maneira mais segura possível, com a ciência no principal fundamento dos processos decisórios. 
Parabéns a toda comunidade universitária, aos unileiros.
Da redação com assessoria 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas