Turismo de Foz participará das principais feiras nacionais e internacionais em 2020


- Por: Reciel Rocha

Turismo de Foz participará das principais feiras nacionais e internacionais em 2020
Gestão Integrada do Turismo definirá em quais eventos a participação de Foz terá prioridade

Os atrativos de Foz do Iguaçu serão promovidos nas principais feiras regionais, nacionais e internacionais de turismo em 2020. O calendário com a previsão de eventos foi apresentado em recente plenária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Os eventos prioritários para a divulgação e a promoção do destino serão definidos neste mês de dezembro pela Gestão Integrada do Turismo. Para a construção de uma agenda única, o planejamento envolverá várias instituições, entre elas VisitIguassu, Fundo Iguaçu, Complexo Turístico Itaipu e Sindhotéis, além do Comtur e da secretaria municipal. 
Conforme Piolla, os eventos a serem priorizados são meetings corporativos; feiras, fóruns e congressos especializados para profissionais, investidores e empresários do setor; encontros para a promoção do turismo de aventura e natureza; e espaços de capacitação. Outro objetivo é divulgar a cidade para o chamado público final, formado por potenciais visitantes. 
"Estamos propondo uma mudança no perfil das feiras em que o Destino Iguaçu será apresentado. Vamos participar dos eventos especializados que reúnem operadores, empresários e demais profissionais do turismo, mas também pretendemos aumentar a divulgação para o público final, isto é, para o turista que poderá vir conhecer os atrativos de Foz", destacou. 


Assessoria Comtur: Grampo Comunicação 
Foto: Marcos Labanca

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas