Tudo pronto para a Taça Brasil Adulto de Futsal Feminino


- Por: Redação 1

Tudo pronto para a Taça Brasil Adulto de Futsal Feminino
Competição não contará com clubes paranaenses

A Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino Divisão Especial já tem data para acontecer, entre os dias 29 de maio a 04 de junho na cidade de Campo Grande/MS. A competição terá a presença de 13 equipes de 12 Estados brasileiros. 
A novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais, além do primeiro e o segundo colocado de cada grupo, se classificam também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. 
Nas Quartas de Final a equipe melhor classificada na 1ª Fase – Classificatória joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais, já as semifinais e a final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação e persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis. A atual campeã, Leoas da Serra está no grupo A e defenderá o título com grandes equipes do Futsal Feminino.
A primeira edição da Taça Brasil aconteceu em 1992 na cidade de Mairinque/SP, tendo a equipe do Bordon/SP campeã em cima do Vasco/RJ. A Federação com maior título é a Catarinense, com 13 em seguida São Paulo com 10 títulos e Rio Grande do Sul com 3 títulos. 
Entre as equipes, Female/Unochapecó/SC é a maior campeã da Taça Brasil, com 7 títulos, em seguida a Sabesp/SP com 5, SERC/Chimarrão/RS com 3, Leoas da Serra/SC, Kindermann/SC e Barateiro/SC com 2 títulos. 
Estranhamente , a competição não contará com a participação de equipes do  Paraná. (com informações da CBFS)

Foto: Mauricio Moreira  

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas