Tragédia Aérea na Rússia: Líder Mercenário Russo Entre as Vítimas

Um avião Embraer com destino a São Petersburgo partiu de Moscou e enfrentou um destino trágico, caindo em território russo e resultando na morte dos dez ocupantes a bordo. As autoridades de aviação da Rússia, Rosaviatsia, anunciaram que uma investigação foi lançada imediatamente após a queda do avião. Entre os nomes na lista de passageiros, destacou-se o de Yevgeny Prigozhin, figura central no grupo Wagner. A agência de notícias russa TASS relatou anteriormente que Prigozhin estava possivelmente a bordo do avião, que caiu ao norte de Moscou durante o trajeto entre a capital e São Petersburgo. O avião carregava sete passageiros e três tripulantes.

Este trágico incidente acontece em meio a um contexto de agitação envolvendo Prigozhin e suas atividades recentes. No mês de junho, ele liderou um motim contra as Forças Armadas russas, gerando tensões significativas. Nesse período, Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, anunciou um acordo inesperado com Prigozhin e o presidente russo para encerrar 24 horas de tumultos e inquietações.

Esse acordo envolveu a transferência das tropas do grupo Wagner da Rússia para a Bielorrússia, com o propósito de auxiliar no treinamento das forças armadas locais. Embora os detalhes permaneçam nebulosos, fontes indicam que o armamento pesado dos mercenários teria permanecido na Rússia.

A queda trágica do avião, com Yevgeny Prigozhin a bordo, lança luz sobre as complexas atividades e relações envolvendo o líder mercenário, cujo grupo Wagner tem sido alvo de controvérsias e investigações em várias ocasiões. As autoridades russas agora enfrentam a delicada tarefa de determinar as causas do acidente e lidar com suas repercussões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *