Traçado inicial da Perimetral Leste prevê 3 trevos e 2 novas aduanas


- Por: Reciel Rocha

Traçado inicial da Perimetral Leste prevê  3 trevos e 2 novas aduanas

O projeto inicial de implantação da Perimetral Leste, unindo as pontes do Paraguai e Argentina à BR-277, prevê a construção de três trevos (dois completos), três rotatórias ampliadas e duas aduanas. A via, que vai desviar o tráfego de veículos com cargas do centro de Foz do Iguaçu, integra o pacote de obras bancadas com recursos da Itaipu na cidade. O investimento previsto é de pouco mais de R$ 104 milhões.
As obras de construção da Perimetral Leste serão executadas pela JL Construções Civis, declarada vencedora da licitação, em novembro do ano passado, com uma proposta de cerca de 20% a menos que o lance previsto no edital (R$ 130,97 milhões). A via, de aproximadamente 15 quilômetros de extensão, é aguardada há mais de duas décadas pela população de Foz do Iguaçu e região.
O projeto inicial, elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), poderá sofrer algumas alterações, incluindo viadutos e trincheiras. O traçado engloba três trevos, sendo dois completos na BR-277, próximo à entrada da cidade e outro sobre a BR-469 (Rodovia das Cataratas), no atual trevo de acesso à Argentina.

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas