Temporal destelhou casas, alagou ruas e derrubou árvores em Foz do Iguaçu


- Por: Reciel Rocha

Temporal destelhou casas, alagou ruas e derrubou árvores em Foz do Iguaçu
Chuva de granizo e vento forte assustou moradores e causou prejuízos em várias regiões da cidade

O forte temporal acompanhado de granizo e ventos fortes causou estragos em várias regiões de Foz do Iguaçu. A chuva começou por volta das 14h30 de domingo (27) e foi ganhando intensidade ao longo da tarde. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos dez casas foram destelhadas.
Vários bairros ficaram alagados por conta do grande volume de água. Um dos pontos mais críticos foi registrado na região do bairro Três Pinheiros. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para atender os moradores que ficaram ilhados ou tiveram as residências danificadas. 
As regiões do Jardim São Luis e do Porto Meira também precisaram de atendimento. Para os bairros foram enviadas equipes da Defesa Civil. A Rua Bélgica foi uma das mais atingidas. A cobertura de um imóvel despencou com a chuva, que alagou completamente a via. Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil ainda contabiliza os prejuízos e fazia a distribuição de lonas aos moradores dos três bairros. 
Pouco antes do início da chuva nesse domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para a Região Sul do Brasil avisando sobre a possibilidade de temporal, especialmente no Paraná. A instabilidade permaneceu por toda a tarde e pegou os moradores de surpresa, principalmente por conta do granizo. 

Da redação
Fotos: divulgação
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas