Sobe para 113 o número de mortos na explosão em Beirute


- Por: Redação 1

Sobe para 113 o número de mortos na explosão em Beirute
Tragédia provocou 113 mortos e ainda existem 100 desaparecidos

As autoridades libanesas informaram na tarde desta quarta (5) que já foram encontrados 113 corpos de vítimas da explosão no porto de Beirute. Mais de 4 mil estão feridos e 200 mil pessoas ficaram desabrigadas.
Segundo o governo, os prejuízos causados pela explosão giram em torno de US$ 3 a US$ 5 bilhões. As buscas pelos desaparecidos continuam nos escombros.

A explosão gigantesca provocou uma onda de choque que afetou centenas de casas e edifícios, destruindo paredes e vidros. As autoridades já sabem que a explosão foi causada por um depósito de nitrato de amônia, com quase três mil toneladas.

 “A comunidade está em choque. No momento, a postura sobre o que aconteceu em Beirute, é de profunda tristeza pela morte das vítimas inocentes, e de indignação extrema pela falta de responsabilidade necessária com o manuseio correto desses materiais perigosos que estariam depositados no armazém do porto”, comentou o sheik Oussama El Zahed, da Mesquita Omar Ibn Al-Khataab, de Foz do Iguaçu.

O empresário Arif Osman, que mora em Foz do Iguaçu há muitos anos postou em seu facebook: “As imagens da explosão deixaram todos assustados e muito preocupados e rapidamente nós começamos a ligar para os amigos e parentes, buscando informações. São 15 hospitais ao redor de Beirute e estão todos lotados”, afirmou.

“Foi assustador”
O dentista iguaçuense Mohamed Awali estava no Líbano, juntamente com familiares, onde irá se casar no próximo dia 11 de agosto. Ele filmou o local e ouviu a explosão.

“Eu estava bem próximo no momento da primeira explosão. Foi assustador. E estava junto com os meus pais, o que me deixou mais aflito ainda”, contou o dentista ao Portal da Cidade.

Redação
Foto: Reuters

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas