Sky Duty Free já tem data para a inauguração em Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Sky Duty Free já tem data para a inauguração em Foz do Iguaçu
Primeira loja franca de Foz do Iguaçu será inaugurada na primeira semana de abril

A Sky Duty Free, primeira loja franca de Foz do Iguaçu, já tem data para sua inauguração - será na primeira semana do mês de abril. A informação foi confirmada ao GDia nesta quarta-feira (04), pelo empresário Douglas Braz. O estabelecimento, que recebeu todas as vistorias da Alfândega da Receita Federal, está com o estoque pronto para o início das atividades, informou.
As lojas francas, ou free shops, são estabelecimentos que podem se instalar em cidades gêmeas de fronteira terrestre ou separadas por rios. As características são semelhantes as de Foz do Iguaçu com Ciudad del Este e Puerto Iguazú, respectivamente Paraguai e Argentina. Seu diferencial é a ausência de cobrança de tributos em produtos importados ou desnacionalizados.
A rede de free shops, com estabelecimentos em vários países, terá sua  mais nova unidade na Rua Marechal Deodoro, 1.402, no centro de Foz do Iguaçu. A Sky Duty Free da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, terá como principais produtos bebidas, perfumes, tabacos e cosméticos importados.  
A empresa, que recebeu autorização da Receita Federal no dia 4 de dezembro do ano passado, cumpriu todas as etapas para atuar por meio de um regime aduaneiro especial, que permite a instalação de free shops em 32 "cidades-gêmeas" de fronteira espalhadas pelo Brasil. O estoque vai oferecer produtos de marcas que são conhecidas internacionalmente pela qualidade, afirma Douglas Braz.

Ronildo Pimentel
Foto: divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas