Sistema Fiep inaugura primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue no PTI


- Por: Reciel Rocha

Sistema Fiep inaugura primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue no PTI

O Sistema Fiep inaugurou o Colégio Sesi Internacional com ensino trilíngue, o primeiro da rede a oferecer aulas em três idiomas diferentes. As aulas serão ministradas em português, inglês e espanhol e acontecem dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

A parceria entre o Sistema Fiep e o Parque Tecnológico  vai possibilitar aos alunos o contato direto com um ambiente altamente tecnológico, a participação em eventos internacionais e a possibilidade de convivência com alunos estrangeiros.

Os alunos do Colégio Sesi terão à disposição toda a estrutura que o Parque oferece, como salas de aulas equipadas, biblioteca com acervo de cinco grandes instituições, laboratórios de ciências e informática, observatório, planetário, entre diversos outros espaços. Para o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, a parceria é mais uma maneira de chamar os jovens e futuros profissionais para a inovação.

De acordo com o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo, a nova unidade é um modelo inovador que a instituição está implantando em um território binacional que vai expandir o campo de trabalho para os jovens da região.

“Embora a língua dos negócios seja o inglês, não podemos esquecer que, neste território de fronteira, o espanhol e português são muito utilizados. E o que nós estamos fazendo aqui em parceria com o PTI e a Itaipu Binacional é dar oportunidade para que os alunos do ensino médio do sistema Sesi se desenvolvam nestas três línguas”, resumiu.

 

AI PTI / Foto: Gelson Bampi

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas