Sesc Foz oferece oficina on-line e gratuita de preparação para o ENEM


- Por: Redação 1

Sesc  Foz oferece oficina on-line e gratuita de preparação para o ENEM

Em tempos de pandemia, muitas são as preocupações. Entre elas, o futuro de quem deseja uma vaga no ensino superior, mas não tem condições de arcar com um cursinho preparatório. Pensando nisso, o Sesc Foz do Iguaçu desenvolveu um projeto com oficinas on-line gratuitas, que tem o objetivo de preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. 
As vagas são limitadas a 20 alunos por turma, mas ainda dá tempo de garantir um lugar. A inscrição pode ser feita, sem custo, até hoje (29). Basta preencher um formulário disponível no link abaixo: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFettZHvS9S7fiCoRzb9dMzR6StBhhTklkkqpafQiqvHqPJw/viewform?usp=pp_url.
O curso começará em julho e terá duração de cinco meses. As aulas serão ministradas as segundas e quartas-feiras, com duração de uma hora por dia. Os estudantes poderão escolher entre os horários das 10h30 às 11h30 ou das 13h30 às 14h30. 
Em cada encontro serão abordados assuntos diferentes e conteúdos relacionados ao ENEM. Durante as aulas serão disponibilizadas atividades em diversas áreas, entre elas, redação, conceitos matemáticos, física, ciências da natureza, literatura, história, sociologia, linguagens e comunicação. 

“As oficinas visam proporcionar um complemento à educação formal, devido ao atual momento de pandemia e à suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas”, esclarece o Sesc. 

ENEM 2020
O ENEM 2020 estava previsto para ocorrer em novembro, mas por conta da pandemia as provas precisaram ser adiadas. O Ministério da Educação abriu uma enquete para escolher uma nova data para o exame. É possível optar por fazer as provas em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas inicialmente. A consulta está disponível em: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ até 30 de junho. 
    . 
Da redação
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas