Servidores fazem ato público pela manutenção da licença especial e por valorização da categoria


- Por: Reciel Rocha

Servidores fazem ato público pela manutenção da licença especial e por valorização da categoria
Os servidores se concentraram na praça, onde fizeram falas públicas e divulgaram a pauta do movimento à população

Servidores estaduais realizaram manifestação nesse domingo (13) na Praça do Mitre, em Foz do Iguaçu, para defender a manutenção da licença especial, direito do funcionário público paranaense obtido a cada cinco anos de serviço. A categoria também exigiu valorização por parte do Governo do Estado. 
Participaram do movimento educadores, policiais, agentes penitenciários e profissionais da área da saúde e seus familiares. O ato público contou ainda com a presença de parlamentares com representação na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). 
Os servidores se concentraram na praça, onde fizeram falas públicas e divulgaram a pauta do movimento à população. Em seguida, caminharam pelas ruas centrais da cidade exibindo faixas, seguindo até a Praça da Paz, onde apresentaram as reivindicações ao público da Feira Livre da JK.
Na terça-feira (15) está prevista na ALEP a votação, em segunda discussão, do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 9/2019. Para os servidores, essa proposta do governador Ratinho Junior (PSD) na prática vai extinguir a licença especial a novos funcionários públicos e para quem já é concursado.

APP-Sindicato/Foz
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas