Seminário preparatório para as pré-conferências da mulher acontece nesta quinta-feira, 20


- Por: Reciel Rocha

Seminário preparatório para as pré-conferências da mulher acontece nesta quinta-feira, 20
As inscrições para o Seminário Preparatório para as Pré-Conferências Municipais podem ser feitas no local

As primeiras atividades voltadas à construção de políticas públicas para as mulheres iniciam nesta quinta-feira, 20 em Foz do Iguaçu, com o Seminário Preparatório para as Pré-Conferências Municipais, antecedendo o encontro previsto para abril. O seminário acontece no CRAM (Centro Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência), na Rua Padre Bernardo Plate, 1250, das 14h às 17h30.
A preparação para as pré-conferências acontece com a participação de profissionais ligadas à área, e a demais interessadas. O encontro visa esclarecer sobre o tema central da conferência - definido pelo Governo Federal -, que este ano aborda “Os avanços de Direitos das Mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia”. Além da temática, três eixos tratam sobre política nacional, sistema nacional e políticas públicas. 

“O objetivo desse seminário é preparar essas pessoas para saber conduzir a pré-conferência, entender da temática e da estrutura”, explicou Paula Padilha, do Conselho da Mulher. De acordo com ela, as pré-conferências agendadas acontecem até dia 10 de março e deve envolver 40 grupos. “Esse é um encontro que deve interessar toda e qualquer mulher que sofre diariamente com o machismo, mesmo que não tenham percepção sobre isso”.

AMN / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas