Santa Terezinha de Itaipu reúne 13 municípios para capacitação do SIPIA


- Por: Reciel Rocha

Santa Terezinha de Itaipu reúne 13 municípios para capacitação do SIPIA

Conselheiros tutelares e representantes das secretarias de Assistência Social de 13 municípios da região estão em Santa Terezinha de Itaipu para participar da capacitação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). A abertura aconteceu na manhã de terça-feira, 29, na Escola do Trabalho, local que irá reunir os técnicos de cada município, até esta quarta-feira, 30.
O aprendizado sobre a inserção das informações no sistema, possibilita a geração de dados e estatísticas que tornam possível o mapeamento da condição em que se encontram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O SIPIA é um mecanismo que vem para respaldar o trabalho do conselheiro, possibilitando que sejam gerados relatórios que irão subsidiar ações no combate das violações de diretos praticados contra a criança e ao adolescente.
A abertura foi prestigiada pelo prefeito Cláudio Eberhard; o promotor de Justiça da Vara de Infância e Juventude de Foz do Iguaçu, Fernando de Paula Xavier Junior; a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Crianças, Adolescentes e Idosos da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ângela Mendonça; o coordenador técnico Nacional do SIPIA, Antônio Cláudio Lima da Silva; o chefe do escritório da Sejuf em Foz, Claudecy Ferreira; o presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Paraná (ACTEP), Márcio Rosa, além de autoridades e lideranças do município.


DC STI
Texto e foto

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas