Santa Terezinha de Itaipu conquista 2 prêmios nacionais no Cidades Sustentáveis 2019


- Por: Reciel Rocha

Santa Terezinha de Itaipu conquista 2 prêmios nacionais no Cidades Sustentáveis 2019
O Programa Coleta Seletiva, de Santa Terezinha de Itaipu, recebe o 1º lugar do Brasil no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019

Na terceira edição do prêmio nacional Cidades Sustentáveis - “Redução das Desigualdades”, realizado na última quarta-feira, 18, em São Paulo, o município de Santa Terezinha de Itaipu conquistou destaque e ganhou dois prêmios. 
O primeiro lugar do Brasil na categoria “Desigualdade Econômica” – cidades pequenas, com o projeto Coleta Seletiva. A outra premiação ficou para o projeto Cultivando Saúde e Saberes, que conquistou o terceiro lugar na categoria “Acesso à Serviços”, cidades de pequeno porte.
“Os resultados são positivos por uma série de fatores, que vão desde a projetos consistentes e permanentes, mas, principalmente pelo comprometimento da equipe e dos itaipuenses. Existe envolvimento. Existe gestão séria, de qualidade, que busca o bem viver de todos como rotina”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard. 
Para o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Sérgio Ruppenthal, o resultado foi recebido com muita satisfação por todos. “O trabalho é constante e os resultados são frutos do empenho de cada um de nós”, disse. A nutricionista e coordenadora do programa Cultivando Saúde e Saberes, Gislâine Verônica da Silva, dedicou a conquista aos que contribuem para enriquecimento da horta. “A gestão municipal sempre priorizou o cuidado integral à população. Trabalhamos com a união das equipes e apoio irrestrito da população, nosso público-alvo”, disse.

Ciliany Perdoná / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas