Sanepar alerta para o consumo consciente de água no período de isolamento em Foz


- Por: Reciel Rocha

Sanepar alerta para o consumo consciente de água no período de isolamento em Foz
O consumo consciente é a principal recomendação para que não haja desabastecimento 

Em tempos de coronavírus, quando a recomendação geral é lavar as mãos com frequência e respeitar o isolamento social, o consumo consciente de água também é uma preocupação importante. A estiagem dos últimos dias reduziu o nível dos reservatórios em várias cidades do Paraná e algumas foram obrigadas a optar pela distribuição em forma de rodízio. 

Em Foz do Iguaçu, de acordo com a Sanepar, não há risco de racionamento. A empresa informou que a produção e o consumo do recurso seguem normais. Nessa quarta-feira (25) uma pequena região dos bairros Jardim Belo Horizonte e Vila Carimã tiveram uma interrupção no fornecimento de água por conta de um vazamento, porém nada preocupante. 

Região Oeste 
Algumas cidades da Região Oeste estão enfrentando problemas com o abastecimento. Medianeira é um dos municípios que está em situação crítica. Por conta da baixa vazão de rios e poços, a Sanepar precisou estabelecer uma programação de rodízio. O cronograma prevê que esta alternativa perdure até sexta-feira (27). 


Seguindo as recomendações do município para o controle da pandemia do coronavírus, a central da Sanepar em Foz do Iguaçu interrompeu os atendimentos presenciais por tempo indeterminado. Quem precisar de alguma orientação pode entrar em contato com as equipes pelo 0800 200 0115, pelo aplicativo Sanepar Mobile, ou site www.sanepar.com.br. 
Para solicitar a religação do abastecimento, negociar pagamentos ou informar sobre vazamentos, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected] 

Da redação
Foto: arquivo GDia 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas