Itaipu dá largada para atualização tecnológica no valor de R$ 2,7 bilhões


- Por: Redação 1

Itaipu dá largada para atualização  tecnológica no valor de R$ 2,7 bilhões
Atualização garantirá condições de igualdade com as usinas mais modernas no mundo

As diretorias brasileira e paraguaia da Itaipu assinaram, nesta quinta-feira (5), o documento que autoriza a emissão do edital de licitação da atualização tecnológica da usina. A expectativa é que a publicação do edital ocorra ainda este ano. O valor total estimado é de 660 milhões de dólares.
"Este é o início de um processo que, ao final, deixará a usina de Itaipu em condições de igualdade com as usinas mais modernas do mundo. É vital que se comece agora, para que a usina continue sendo importante para os sistemas elétricos do Brasil e do Paraguai daqui a dez, quinze anos", afirmou o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna.
O diretor técnico executivo da usina, Celso Villar Torino, disse que “a elaboração do edital foi um trabalho árduo e cuidadoso, que contou com a participação de pessoas de todas as diretorias da Itaipu. Felizmente, a parceria permitiu que tudo corresse de acordo com o previsto”, concluiu.
Mariana Thiele, diretora jurídica da empresa, reforçou a união das equipes. “Este é um dos projetos mais importantes que a Itaipu tem hoje, e foi muito positivo ver como todos trabalharam de forma harmônica, em busca de um objetivo maior”, disse.

Redação com assessoria
Foto: Alexandre Machetti

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas