Roda gigante ao lado do Marco será o novo atrativo na Tríplice Fronteira


- Por: Redação 1

Roda gigante ao lado do Marco será o novo atrativo na Tríplice Fronteira
Obras da "maior roda gigante do Brasil" estão sendo construídas próximo ao Marco das 3 Fronteiras e Ponte da Integração

A Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina vai ganhar, nos próximos meses, um novo atrativo turístico. Trata-se de uma das maiores rodas gigantes do Brasil, que está sendo montada em Foz do Iguaçu, próxima ao Marco das 3 Fronteiras. A estrutura, que vai levar o turista a altura de um prédio de 30 andares, vai garantir uma visão panorâmica no encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
 As obras da roda gigante, ao lado da cabeceira da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai (a segunda unindo os dois países em Foz do Iguaçu), estão em ritmo acelerado. Devido à grande altitude da obra, e os testes de iluminação realizados no período noturno, a estrutura já pode ser observada de diversos pontos da região do bairro Porto Meira.
"Outro dia estava na cozinha e reparei pela janela, logo no começo da noite, uma luz naquela região, que até então não existia", contou o gerente de segurança de supermercado, André Felipe Santos. "Quando olhei com mais atenção, reparei que se tratava da roda gigante do Marco", completou.

Panorama
As obras da roda gigante, que já é considerada como a "maior do Brasil", estão avançadas. Ainda não se sabe a data de inauguração e nem o tamanho exato que terá, adianta o Portal da Cidade. O novo atrativo, que está sendo construído pela empresa Gramado Parks, terá aproximadamente 88 metros de altura.
A estrutura deve contar com 48 cabines climatizadas, com capacidade para até oito pessoas cada. Os compartimentos serão trazidos por navio. O futuro novo atrativo vai possibilitar uma visão panorâmica dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina.
Segundo o site Hapfun, voltado a informações sobre parques de diversões, temáticos, aquáticos, lazer e entretenimento, a roda gigante de Foz do Iguaçu vai se chamar Foz Star, seguindo o exemplo da que foi instalada no Rio de Janeiro - Rio Star - e administrada pela mesma empresa, que também possuí uma roda gigante montada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. 
A previsão da empresa é instalar outras três no país, incluindo a de Foz do Iguaçu. O terreno para o atrativo já foi preparado, as fundações instaladas e a montagem do equipamento iniciada. Falta agora saber quando ficará à disposição do público. Mas isso, a Gramado Parks não informa até o momento.

Da Redação
Foto: Skycrapercity

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas