Regional de Foz tem mais de 13,3% dos casos confirmados de gripe no Paraná


- Por: Reciel Rocha

Regional de Foz tem mais de 13,3% dos casos confirmados de gripe no Paraná
Regional de Foz do Iguaçu tem 66 casos confirmados e 17 óbitos provocados pela Influenza em 2019

A regional de Foz do Iguaçu concentra acima de 13,3% de todos os casos confirmados de gripe Influenza registrados no Paraná, em 2019. O dado é do informe divulgado na última semana pela Divisão das Doenças Transmissíveis da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Ao todo, a doença já matou 111 pessoas de janeiro a setembro deste ano no Paraná. A cidade contabilizou 17 casos.
De acordo com o boletim, o Paraná registrou 53 novos casos de Influenza nos últimos 15 dias, chegando a 580 situações. O boletim anterior, publicado no dia 3 de setembro, apresentava 527 confirmações para a doença. Do total contabilizado, 480 foram provocados por infecção pelo A H1N1, que é um subtipo viral da Influenza.
A regional de Foz do Iguaçu confirmou 66 deste total de casos provocados pelo vírus, informa o boletim da Sesa. Dos 111 óbitos registrados no período, 95 estão relacionados a doença. Em relação ao último informe, a cidade não registrou mortes, no entanto, de janeiro até o início de setembro, foram computados 17 óbitos.
Deste total de mortes na cidade, 13 ocorreram em adultos com mais de 60 anos de idade - 76% dos casos. Mais de 94% das mortes por influenza apresentam fatores de risco. Os principais são fragilidades na terceira idade, doenças cardiovasculares crônicas e doenças que afetam os pulmões. 

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação


 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas