Recursos de leilão de veículos serão usados no combate ao tráfico


- Por: Redação 1

Recursos de leilão de veículos serão usados no combate ao tráfico
Os recursos dos leilões poderão ser aplicados em políticas públicas de enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes

O Paraná será o primeiro estado a sediar uma série de cinco leilões de veículos apreendidos em processos judiciais envolvendo tráfico de drogas, cujos recursos serão destinados ao combate ao narcotráfico. O certame que inclui 20 veículos acorreu nessa quarta-feira (16), no auditório da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, e pode ser acompanhado em tempo real pela internet. 
Um dos benefícios é que os recursos, que seriam destinados ao Estado somente após o encerramento do processo judicial, que pode demorar anos, estarão disponíveis de forma mais rápida, podendo ser aplicados em políticas públicas de enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes, além da prevenção do uso de drogas ou no tratamento de dependentes químicos. A iniciativa é resultado de medida provisória proposta pelo Executivo federal.
“Um ponto positivo do projeto é que o recurso que recebemos de volta é maior, pois os veículos ainda não desvalorizaram e o valor que retorna para o Estado pode ser usado para combater o tráfico de drogas. Além disso, a secretaria economiza com o aluguel de pátios para guardar os carros”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

AEN
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas