Receita tradicional de bombom caseiro


- Por: Redação 2

Receita tradicional de bombom caseiro

Deseja  presentear alguém de forma especial nessa Páscoa?

Aprenda como preparar um delicioso bombom caseiro

Temperagem do chocolate

Do mesmo jeito que o preparo do ovo de Páscoa, o chocolate dos bombons precisa passar por uma temperagem. Na hora de derreter, lembre-se de dividir a quantidade do chocolate em 3 partes. Duas delas vão ser derretidas, em banho-maria ou no  micro-ondas, e a terceira parte vai entrar no final (bem picada e sem estar derretida) para estabilizar a temperatura. Dica: dê preferência ao banho-maria, a potência do seu micro-ondas pode te atrapalhar e acabar queimando o chocolate. Depois de derreter o chocolate e misturar para atingir a temperatura ambiente, é hora de montar os bombons!

Rechear ou não rechear?

Você pode optar por montar os seus bombons caseiros recheados ou inteiros. Se você escolher a segunda opção, os passos são simples: é só acomodar o chocolate derretido nas formas desejadas, dar leves batidinhas para que o ar saia, retirar o excesso com uma espátula e levar para gelar por pelo menos 20 minutos.

Agora, se você quer incrementar essas receitas e rechear os seus bombons, fique atento às dicas! Com o auxílio de uma colher, coloque um pouco de chocolate no fundo dos moldes formando uma casquinha. Retire o excesso e leve ao freezer por 3 minutos. Dica: você pode repetir esse processo se achar que a casca ficou muito fina. O ideal é que ela suporte o recheio e o manuseio da embalagem. Depois de retirar do congelador, delicadamente recheie os bombons. Você pode utilizar qualquer tipo de recheio, só lembre-se de não abusar da quantidade.

Depois de rechear, coloque uma camada do chocolate derretido por cima de tudo, de modo que “feche” os bombons. Leve novamente para o freezer e deixe por uns 10 minutos ou até que desgrude dos moldes.

Finalize o bombom como quiser

Depois que saírem da forma, tanto os bombons recheados quanto os bombons inteiros já podem ser consumidos! Ou ainda, embrulhados com papel-alumínio ou qualquer outro tipo de embalagem desejada. Dependendo do recheio e tipo de chocolate usado, eles podem durar até 7 dias em um lugar seco e fresco.

 

Fonte: Tudogostoso

Imagem: Pinterest

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas